segunda-feira, janeiro 2

DIY: Tie Dye Shorts

 Oi meninas! Primeiro post! E primeiro DIY! Bom, eu criei esse blog a parte porque não é todo mundo que gosta e/ou conhece muito desse estilo mais diferente que eu vou escrever aqui. É uma coisa mais hipster e moderninha. Eu amo mas não sou muito adepta, quem sabe mais pra frente conforme o tempo eu mude um pouco mais e fique mais dentro dessa moda?! Queria dar um pequeno aviso também: Mais pra frente vou precisar de mais pessoas na equipe caso você queira participar é so comentar em qualquer post do blog.
 Mas vamos ao assunto central... Quem lê o It Crazy deve ter percebido que eu gosto bastante de dip dye e tie dye! E recentemente vi algumas fotos de Shorts com Tie Dye! Achei o máximo a ídéia, pesquisei mais e encontrei alguns tutoriais ensinando a fazer essa arte.
Tumblr_lsscl3cbxg1r31ieho1_500_largeIl_570xn.269332209_largeTumblr_lpkllzihgb1qbtksxo1_500_164127729_largeTumblr_lmcfwunpso1qe60alo1_500_largeTumblr_loyp02pcme1qaw0sro1_500_large
Fica um efeito super bacana né? Antes de começar o tutorial quero confessar que não achei nada em português, mas vamos lá mesmo assim:
Vai precisar de:
+ Água Sanitária
+ Bacia Plástica
+ Pó para tingir roupas
+ Luvas de dona de Casa
+ Elásticos de Cabelo
Procedimento
 Descoloração: Para a cor ficar viva, assim como os cabelos, é preciso descolorir o shorts primeiro ou você pode fazer com um branco. Coloque a água sanitária na bacia e deixe o shorts lá até a cor sair totalmente ou o jeans ficar bem clarinho. Depois lave com água e deixe secar para o proximo passo.
 Tie Dye: Chegamos a parte mais legal! Em outra bacia coloque primeiro o pó para tingir roupas e depois devagar ponha água fervendo. Para ficar um efeito mais descontraído e/ou manchado amarre algumas partes do shorts com elástico e deixe por 10 á 20 minutos na bacia um pouco mais que a metade do shorts. Caso queira um degradê comece colocando apenas a barra na bacia por 5 minutos, depois deixe a metade do shorts por 10 minutos e por última ponha o shorts inteiro e deixe lá por 20 minutos. Se você quiser fazer em dois tons diferentes como na primeira foto (roxo e rosa) deixe por 10 á 20 minutos apenas a parte de cima do shorts dentro da bacio e depois faça o mesmo com a parte de baixo.
É isso! Estou louca pra fazer um! E também fica super legal cortar o shorts em V e/ou desfia-los nas pontas e fazer pequenos rasgos.
xx @giuuliaribeiro

3 comentários:

Anna Caroline K. disse...

oi, to testando :)

Maria Eduarda disse...

Adorei o shorts (primeira foto), mas não faz o meu estilo. Gosto mas não em mim, acho que em mim fica meio estranho! hahahah *-*
Adorei o blog.

www.itsalittlegirl.blogspot.com

Brenda Mon disse...

Amei o estilo do blog *-*
Já estava querendo a séculos fazer isso com alguns dos meus shorts jeans ( tenho mais de 10 , vício ) :x UASUHAHS